CFTV / Câmeras de Segurança

Atualmente o sistema de CFTV (Circuito fechado de televisão) nome dado anteriormente ao hoje utilizado: Câmeras de segurança digital, câmeras de segurança em HD e/ou sistemas de câmeras analógicos, são grandes aliadas das autoridades, pois através das imagens que podem ser gravadas tanto no local como remotamente, ajudam a solucionar casos de furtos, roubos e até mesmo homicios. Através da segurança patrimonila esses sistemas estão sendo cada dia mais utilizados em empresas, comércios e residências para que possam ser utilizados na proteção física e até mesmo contra vandalismo.

Através de um sistema de segurança eletrônica é necessário a analise de um técnico, sobre as áreas de risco e o planejamento de um projeto para que se possa fazer uma correta averiguação dos locais onde serão instaladas as câmeras de segurança.

A visualização das imagens das câmeras podem ser feitas local ou remotamente através de monitores, computadores e até mesmo Smartphones ou Tablets.

O ideal é que as câmeras sejam instaladas em pontos estratégicos, como:

Halls de entrada;
Garagens;
Entrada de portões;
Entradas de portas sociais;
Salas;
Depósitos/Estoques;
Caixas;
Áreas de serviço;
Jardins e locais de passagem e acesso de pessoas.

O correto é que apenas as pessoas de confiança tenham acesso para monitorar as imagens, dos locais: Empresa, loja, funcionários ou residência.
Como este acesso pode ser feito 24horas por dia no local ou remotamente de qualquer lugar do mundo pela internet, é uma questão de segurança.

O sistema grava, arquiva e reproduz todas imagens captadas, também remotamente.

Os sistemas de segurança eletrônica com CFTV permitem de forma personalizada e flexível a melhoria da segurança do ambiente e a redução dos custos em segurança. Monitorando grandes áreas com redução de investimentos.

O grande lance na implantação de um sistema de CFTV é a pesquisa das características do local de aplicação e a correta composição dos equipamentos, proporcionando maior durabilidade e maior adequação às necessidades do usuário final.

Composição básica para um sistema de câmeras de segurança / cftv:

DVR ou Stand Alone;
Câmeras de segurança com infra-vermelho;
Câmeras de segurança em HD;
HD de para gravação das imagens;
Monitor;
Fontes;
Cabeamento.